domingo, 29 de junho de 2014

Acupuntura Estética

Técnica milenar chinesa é conhecida por ser capaz de restaurar o equilíbrio entre duas forças opostas, os chamados Yin e Yang

                                   Acupuntura é usada inclusive para combater manchas da pele

Antes restrita aos tratamentos mais tradicionais, como dores musculares, de cabeça ou o estresse, a acupuntura tem ganhado novo terreno no Brasil: o da estética. O método milenar chinês tem sido considerado um dos mais novos e eficazes tratamentos naturais na luta contra o envelhecimento, ao trabalhar diversas partes do corpo em busca do equilíbrio dessas duas forças que formam a "energia vital". 

Quando o organismo está equilibrado, ele proporciona melhores noites de sono, menos ansiedade, melhor funcionamento de órgãos como fígado, baço, estômago e rins, aumenta a circulação e a absorção de nutrientes, ativa a produção de colágeno e elastina, melhora a oxigenação das células e ajuda a eliminar mais rápido as toxinas. Tudo isso se reflete então no brilho e qualidade da pele, cabelos, unhas e consequentemente na melhora da auto-estima. 

A acupuntura pode ser usada de maneira tradicional ou sob a forma de eletro acupuntura, isto é, com as agulhas ligadas a um aparelho que emite pequenos choques elétricos. Ambas têm como objetivo o relaxamento dos músculos e a tonificação da pele ao redor das rugas, fazendo-as desaparecerem. 

Nos casos de celulite e gordura localizada, o princípio do tratamento é a quebra das células de gordura, a drenagem dos nutrientes e a eliminação das toxinas. Combinada ao uso de cosméticos e cremes de tratamento, a acupuntura pode ainda tratar a acne, alguns tipos de manchas de pele e estrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário