Para a MTC, a gota é causada por uma formação de mucosidade que aflige a energia do baço-pâncreas.
"Chás de abacate, cavalinha e chapeu de couro aliados a uma dieta saudável e à redução do consumo de álcool é o que a MTC recomenda para o tratamento de gota"
A consequência é um comprometimento da função renal. Essa atua como um filtro purificador.
Algumas carnes de animais jovens como galeto, vitela, frutos do mar ou peixes jovens têm muita energia de umidade, que, uma vez em nosso organismo, causam a mucosidade que leva à gota.
Hoje se sabe que esses alimentos contêm grande quantidade de purina e isso favorece a produção de acido úrico, tendo como consequência a gota.
Outro fator é o consumo de álcool que causa num primeiro momento desidratação ou secura da energia e em seguida a mucosidade.
Entre os fatores internos está a estagnação da energia de Ch'i do baço-pâncreas e por isso ele perde a capacidade de conversão desses alimentos, gerando assim a doença. Essa estagnação de energia representa muitas vezes alterações emocionais, principalmente relacionado ao excesso de preocupação e ansiedade.
Segundo a medicina ortomolecular, o excesso de liberação do hormônio do estresse pode influenciar na formação de acido úrico. A recomendação é cuidar da alimentação e manter uma vida mental saudável.
Recomenda-se chás que reduzam o acido úrico como: abacate, cavalinha e chapéu de couro.
Consumo diário: um punhado de cada para uma xícara de água. Coar e tomar quatro vezes ao dia e reduzir o consumo de bebida alcoólica.
Fonte: Vya Estelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário